Slide 1 Slide 2

NEWSLETTER

DEPOIMENTO

ramon 2

"Parabenizo a Master Genetics pelo ótimo curso de inseminação artificial, pois a Master Genetics abriu portas e visões para os pequenos e médios produtores, chegou ao Vale do Paraiba com o propósito de mostrar que a I.A é uma técnica de fácil realização que proporciona uma boa lucratividade atraves de um baixo investimento, sendo esse o propósito dos produtores do Vale."
Ramon Cesar ( pecuarista ) - Aparecida-SP

Efeito individual de touros em programas de IATF: Realidade e estratégias para evitar baixos resultados

A eficiência econômica da pecuária de corte está vinculada à produção de bezerros, sendo estes destinados à produção de carne ou reposição do rebanho. Neste contexto, a eficiência reprodutiva apresenta papel fundamental na viabilidade e lucratividade da atividade. Assim, programas de melhoramento genético através do uso da inseminação artificial, necessariamente, não podem comprometer a eficiência reprodutiva do rebanho.

Durante os últimos anos, novas tecnologias aplicadas à reprodução animal vêm contribuindo de maneira importante para o melhoramento genético. Dentre elas, a inseminação artificial em tempo fixo (IATF) se tornou uma das principais biotecnologias reprodutivas de impacto econômico na produção de bovinos, pois possibilita a utilização em massa de touros com características produtivas desejáveis, viabiliza o cruzamento industrial em regiões tropicais e aumenta a produção de carne por hectare.

Clique Aqui e Confira o Texto completo (PDF)

 

Outras Notícias